domingo, 24 de julho de 2016

DEUS O PAI DO PANTEÃO A GUERRA CONTRA O NOME!



DEUS O PAI DO PANTEÃO A GUERRA 

               CONTRA O NOME!                          novo
A guerra contra o nome


Há mais de mil anos, houve alguns fatores que por interesses políticos e religiosos, unidos à ganância desenfreada por poder, acabaram por se tornar obscuros e duvidosos. A maior saga de todas se deu concernente ao Nome do Criador, mas esta é uma história que nunca te contaram! A mudança do Nome sobre todos os nomes e que é também um selo para os que nele crêem. A base? Provas! Muitas delas, verdadeiras relíquias... E o mais importante de tudo, são fatos! 
 Talvez seja difícil você acreditar que a humanidade vem sendo embalado em um terrível engodo mortal, criado para nos desviar da verdadeira adoração. 

A Chave
 A cada selo aberto pelo Cordeiro em Apocalipse, vemos uma revelação para seu tempo próprio. O mais interessante concernente ao tema em discussão é o sexto selo. Pois este é um sinal, uma marca de proteção para os filhos do verdadeiro Criador dos céus e da terra: 
“E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, tendo o selo do Elohim vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, quem fora dado que danificassem a terra e o mar, dizendo: Não danifiques a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos na sua fronte os servos do nosso Elohim” Guiliana- Ap 7:2,3 
Neste texto podemos observar um Tempo de Tardança para um selamento final, afim de que todos os filhos de Elohim sejam protegidos para o que esta para acontecer. 
 É interessante notar que o Eterno coloca um selo nos seus servos. Mas será possível descobrir qual é este sinal ou o que o mesmo representa? A resposta está em Apocalipse:
 “Olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte T’Sion (Sião), e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas TESTAS tinha escrito o NOME Dele e o NOME de seu Pai” Guiliana (AP) 14:1
O nome Dele e o Nome de seu Pai. É este o Sinal que estará sobre os justos. E isto me faz pensar que, se o Nome é uma Marca ou um sinal que distinguirá seu povo, então estará somente nos eleitos e poucos o possuirão. Por conseguinte, os termos usados atualmente para se referir ao Altíssimo e a seu Filho estão profundamente prostituídos! A maior saga de todos os tempos esta caindo por terra: 
“Caiu, caiu a grande Babilônia...Porque todas as nações têm bebido do vinho (doutrina)da ira da sua prostituição (mudanças)” (AP) 18:2,3

É ESTE O SER QUE ESTA SENDO INVOCADO POR MILHÕES DE PESSOAS AO USAREM O FONEMA DEUS! 
Veja neste dicionário de Gramática grega de S. J. FREIRE- Pg. 33 em declinações, como o nome ZEUS veio a tornar-se DEUS. E como o Zeta equivalente ao nosso (Z) veio a tornar-se o Delta ∆, correspondente ao nosso (D). Ou seja, ZEUS se tornando DEUS:

 Em português para melhor compreensão:

Primeiro o dicionário mostra que Zeus era escrito Zeu sem o (S) e que o (D) é a terceira declinação do (Z), o que fica evidentemente comprovado com expressão da imagem que vimos anteriormente: Sol Invicto Deo, ou Zeu. Relíquia do Vaticano Esta é uma antiguíssima bíblia Romana, em latim. O estarrecedor, é que confirma o que diz o dicionário grego; Zeus era escrito sem o (S). O mais incrível ainda é que eles o chamam de criador dos céus e da terra: 










Veja a página e a ampliação do primeiro versículo:
“LA INCEPUT, DOMNE-ZEUa fãcutcerurile si pãmintul”
Em português:
“No princípio o SENHOR ZEU fez os céus e a terra”A expressão
*DOMNE em latim  quer dizer SENHOR. Logo   DOMNE’ZEU é  SENHOR ZEU!
  
Exatamente como reza o dicionário de
gramática grega. Daí surgiu o nome do profeta ELIZEU .Eli é a abreviatura na corruptela de Elohim
em hebraico. Então Eli +Zeué uma ofensa aoEterno de Israel. Elizeu é um nome de blasfêmia e uma afronta ao verdadeiro Elohim.
No original, em hebraico, o verdadeiro nome do profeta é ELIÁHU(EL OU ELOHIM É IÁHU),não ten ZE. O mesmo acontece com MATITIÁHU eles puseram MATEUS(MAT (Z)EUS)ABOMINÁVEL,ABOMINÁVEEEEEEELLLLLL*
DOMNU-
Segundo o livro de mitologia celta de Antônio Augusto
Shaftiel:
DOMNU
na mitologia Galesa era a Rainha dos Céus, deusa do
mar e do ar. Por vezes chamada de deusa outras vezes de deus”.
O TRUQUE NAS MANGAS 
1ª Declinação: ZEU se torna DIOS GN 1:1 
  • BÍBLIA ESPANHOLA DA EDITORA HERDER S.A. 1965 - IMPRIMIDA COM A AUTORIZAÇÃO DO bispo auxiliar GENERAL ANTONIO MONTEIRO. “AL PRINCIPIO CREÓ DIOS EL CIELO Y LA TIERRA” Repare que ZEU na declinação aqui já é Dios. Esta caindo a grande babilônia que deu a beber a todos do vinho (doutrina) do furor de sua prostituição! Ela nos enganou concernente a guarda do verdadeiro dia santo, O SÁBADO. Nos fez acreditar em ídolos. Disse que era o “ISRAEL ESPIRITUAL” e com isto inventou a falsa teoria da “subistituição,” e que mais tarte fora adotada no meio “Evangélico”. Fez de nós politeístas (trindade), criou o purgatório e o tormento eterno, ordenou que se guarde o natal em 25 de dezembro (nascimento do sol invicto DEU), mudou as sete festas bíblicas pelas sete pagãs, etc, etc, etc... E você custa a acreditar que ela tenha mudado os nomes sagrados!
“E vi uma mulher (igreja em profecia) assentada (estabelecida) numa besta (poder) de cor escarlate (pecado/cor oficial de ROMA) que estava cheia de NOMES DE BLASFÊMIA” (AP) 17:3.
Segundo o livro o Deus dos Indo-Europeu, no capítulo 11 e página 291, em “Análise do termo –DEUS- no indo-europeu. O escritor e padre João Evangelista Martins Terra faz uma listagem da origem e declinações do termo deus: “A religião indo- europeu era a crença num “Ser Supremo”, o “Deus Celeste”, chamado DEWOS, derivado do radical DEI- Iluminar”
  • DEIWOS – Hierofania de Deus no “céu luminoso”. Daí derivam, nas línguas indo-européias:
  •  DEVA - SÂNSCRITO; 
  • DOVE – BRETÃO; 
  • DAEVO – AVÉSTICO;
  •  DEIVOS – VÊNETO;
  •  DEVO – CÉLTICO; 
  • DEVO – GAULÊS; 
  • DEV – PERSA; 
  • DE – BRITÂNICO;
  •  DEUS – LATIM; 
  • DEIVAI – OSCO; 
  • DIA – GALÊS 
  • DIA – IRLANDÊS; 
  • DIUVE – ITÁLICO;
  •  IUVE – UMBRO; 
  • TIN – ETRUSCO; 
  • ZIS – CITA; 
  • TEÍVA – GERMÂNICO;
  •  TYR - ISLANDÊS; 
  • TYR - ESCANDINAVO;
  •  DEIWAS – BÁLTICO; 
  • DIEVAS – LITUANO; 
  • DEVS – LETÔNIO; 
  • DIVU – ESLAVO; 
  • DIOS – GREGO;
  •  ZIS – ILÍRICO; 
  • SIUS – HITITA. 
 O pesquisador lingüístico fala ainda sobre: IMANÊNCIA E TRANSCEDÊNCIA CÓSMICA: Duas séries de nomes paralelos, próprio e comum: DEI – Dei-u-os - Deivos – Deus – nome comum: DEI –Dj – eu-os – Zeus – Dj-u(piter) – nome próprio. Notar o “U” sacral
 Na página seguinte, 292 João Evangelista Martins Terra expõe: 
 DEIWOS se une a palavra PATER; EX: Zeus – Pater, Dyaus- Pita (sânscrito), Dies(Piter) Ju(piter) em latim, Iu(pater) em umbro, Dies(póla), vêneto, Dei (patyros), Zis(pater), Zo(PA), ilírico, Zi(pater), trácio, Zis-Papaios, cita, etc...

Nota: Presença do elemento sacral – “u”: Dei-u-os

MAIS PROVAS 
DICIONÁRIO DAS MITOLOGIAS EUROPÉIAS E ORIENTAIS 
PG 248 DA CULTRIX -MEC Este dicionário deixou explícito que: “O DEUS era o chefe indiscutido do panteão... os gregos em Ámon reconheceram o seu deus supremo, e deram a Tebas o nome de DIÓSPOLIS (CIDADE DE ZEUS)”` 
Veja como o historiador Tassilo Orfheu Spalding traduziu POLIS como CIDADE e DIÓS como ZEUS. Este historiador esta em perfeita harmonia com o que disse S. J. Freire na 1ª declinação: Dios é Zeu! 
DICIONÁRIO DAS MITOLOGIAS EUROPÉIAS E ORIENTAIS PG 227 DA CULTRIX -MEC

TUDO EXEMPLIFICADO: 
Zeus era honrado no Domni-Dei (Domingo = Dia do Senhor ou Senhor é Dia “SOL”). Entendeu porque o vaticano impõe com muito ímpeto que todos devem adorar a “deus” no domingo 1º dia da semana?  
IMAGEM DE DYEUS, SÉC. 4 AC. ENCONTRADA NA UCRÂNIA E YU- PITER COMO DYOS- PATER DO CRISTIANISMO Bom, o dicionário grego já mostrou que ZEUS era escrito ZEU sem o (S), o que já confirmamos com a própria Bíblia católica em latim na página de GÊNESIS 1:1. Depois, nas declinações, vimos como ZEU tornou-se DIOS. O que também mostramos testificando com a Bíblia católica espanhola também em GN 1:1. 
TERCEIRA DECLINAÇÃO
                                 ZEUS É DIA 
  A primeira coisa a considerar é que DIA em inglês tem o mesmo fonema que Deus em latim. Será isto uma coincidência ou uma confirmação daquilo que dizem os historiadores e o professor de gramática grega? Dia ou Dies, Dios, Diaus, ou inacreditavelmente Deus, são formas diferentes para Zeus. Repare que domingo em inglês é SUN- DAY (DIA DO SOL, OU DIA DE SE ADORAR A ZEUS). Daí vem também a pronuncia IGREJA que deriva de uma palavra grega que quer dizer CHAMADOS PARA FORA! Era isso o que acontecia, todos eram convidados a saírem de suas casas para reverenciarem o grande sol em cada manhã de domingo. 

  • Domingo – português (dia do “Senhor” – dia de “deus”) 
  • Domni-Dei – latim (o senhor é o Sol = Dia),
  •  Sun-day - inglês que tem a mesmíssima conotação (dia do sol)
UM LEGADO MUITO ARCAICO
 1º (Z)EUTH PARA OS EGÍPCIOS;
2º (Z)EUS PARA OS GREGOS; 
(T)EUS PARA OS GREGOS CRISTÃOS;
 4º (D)EUS PARA OS DE LÍNGUA PORTUGUESA 
A revista SUPER INTERESSANTE – EDIÇÃO ESPECIAL – Nº 280-A / JULHO 2010, título: O LIVRO DAS MITOLOGIAS, página 19: O SINCRETISMO ROMANO, por Eduardo Szlarz afirma: “Assim Zeus e Júpiter correspondiam ao deus indo-europeu do céu. Tanto que o nome ZEUS tem a mesma raiz do latim DIES (“DIA”). Esses termos remetem a DYEUS (“DEUS DO CÉU, ILUMINADO E BRILHANTE”) – o pai dos deuses do panteão indo-europeu. Isso explica por que os romanos diziam “DIEUS PATER” , que derivou para JU-PITER em latim”. 
 Neste livro de Pierre Maraval que é professor de Historia da Antiguidade Cristã, e Diretor do Centro de Análise e Documentação Patrísticas da Universidade de Strasbourg – França. Pierre cita um trecho da carta em que Jerônimo, tradutor da Bíblia, responde ao papa Dâmaso que lhe pedira para que alterasse as Sagradas Escrituras. Confessa estar preocupado com a reação das pessoas ao fazer tal coisa: 









JERÔNIMO TRADUTOR DA BÍBLIA DA EDITORA PAULINAS PG 44
Veja agora a Torah Peshita ; uma Bíblia aramaica datada do 4º século que não deu uma voltinha pelo Vaticano, um pulinho no grego, não passou pelo cunho de Jerônimo. Veio quentinha para nós! 
Em-hebraico para a esquerda; 
-Transliterado: BERESHIT BARÁ ELOHIM (se lê Elorrim); -
Traduzido: NO PRINCÍPIO CRIOU ELOHIM; OS CÉUS E A TERRA! E nunca DomneZeu, diós, ou dies, dia, dei, zebu, zevs, zeus, deus, deo,téo, god, etc...Veja que no idioma hebraico quem criou os céus e a terra foi .ה ו ה י YÁHUH grande O א ל ה י ם ELOHIM י ה ו ה 
TETRAGRAMA י ה ו ה
 O Tetragrama são as quatro letras (consoantes) em hebraico que correspondem ao Nome de Elohim: ה ו ה י :YÚD (י ,(Hê (ה ,(VAV (ו,( Hê (ה (que na corruptela eles puseram JEOVÁ! 
 Algumas pessoas pensam que o Nome do Eterno de Israel é Javé ou Jeová. Estes termos nunca poderiam ter a fonética do tetragrama; pois não existe um fonema como a do jota (J) no hebraico! Jeová era um deus romano, tido como Pai dos deuses: 
Veja o que afirmam os próprios doutores e líderes das Testemunhas de Jeová concernente aos termos Jeová e Jesus, na sentinela O Nome Divino Que Durará Para Sempre - páginas 9,19 e 11:
 Apesar de certamente (os Testemunhas de Jeová) se importarem com o fato de Elohim ter um Nome próprio, acabam por confessar este não ser Jeová, e finalizam admitindo ser Jesus um nome falso para ו ע י ש Ye’shua o verdadeiro Nome do Messias e o único para nossa salvação!Também apresentam o Nome do Eterno em hebraico הוהיYáhuh, dentro da pirâmide ILUMINATE, o que só reforça um laço forte com a maçonaria. (No lugar do “Olho de Hórus” eles puseram o Tetragrama). O Nome JEOVÁ é um dos quarenta nomes de demônios invocados na maçonaria. Sendo o principal deles GADU (Grande Arquiteto Do Universo) Por isso este esforço grandioso de Roma papal, por fazer de Jeová o criador dos céus e da terra. Gadu também é Bafometh, um demônio hermafrodita com cara de bode; também chamado pela maçonaria de Jabulom (acrônimo de JÁ + Bul= Baal + OM= Lua). Não é a toa que a bola oficial da copa da África se chame Jabulane! Uma forma carinhosa de se homenagear Jabulom. BARURH HA’SHEM! BENDITO SEJA O NOME! Não o de Jeová ou Gadu. E sim o de הוהיYÁHUH; O Eterno de Israel! Está caindo Babilônia, a GRANDE PROSTITUTA que embebedou as nações!!!
JESUS Voltemos nossa atenção ao termo IESUS. Que em hebraico é escrito: ס ו יס) iúd)+(sâmek)+(vav)+(sâmek), isto é: IESUS – (י (Ye (a
abreviatura do nome do Eterno) + (ס ו ס (SUS = Cavalo. As duas pronúncias juntas formam: O Eterno é Cav....! Vai aí uma cópia do dicionário hebraico-português – portuguêshebraico de Huzeff Zlochevsky na página 54.
Tente pregar Iesus em Israel e terá noção de como essa fonética é uma blasfêmia na língua santa. Insultaria e muito os judeus que, diferente de nos brasileiros, tem grande estima pelo nome sagrado de Elohim. É realmente curioso o fato de O Nome que saiu de Yerushalaim para as nações com a conotação de ו יע ש) Ye’shua) O ETERNO SALVA, ser devolvido para os judeus no mesmo idioma como ס ו ס י)Ye’sus) O ETERNO É CAVALO....! Outro erro gritante na alegação de alguns opositores está na divisão de Iesus. Alegam dizendo que Iesus é grego e não hebraico. Portanto, afirmam os mesmos, que em grego SUS não é cavalo e sim HYPPOS. Muito bem, desconsideremos a blasfêmia do termo Iesus no hebraico e analisemos no grego. Repare o que afirma o professor João Flávio Martinez: “Um nome em um determinado idioma, cuja divisão silábica daria significado em o mesmo idioma, o que seria correto”.
 Então veremos em grego (já que é a origem de Jesus). Novamente

Nesta figura grafada temos uma inscrição com a seguinte expressão: SOL INVICTO DEO. Ou seja, “DEUS É O SOL INVENCÍVEL” Como denuncia o livro: O NOME ETERNO A MAIOR SAGA DE TODOS OS TEMPOS de Robespierre Cardoso da Cunha: 


no dicionário de gramática grega de S. J. Freires têm a informação de que SUS em grego é PORCO! Daí declinou-se a palavra suíno que vem de Sus! Veja, esta aí a prova que nós falamos e mostramos. Observe que essa argumentação tentando se esconder atrás do grego é falha. Sus em hebraico é cavalo, segundo o dicionário hebraico página 54. Esta aí no dicionário grego: Sus é porco! Para onde correr?

“Seita”
 Os que criam no messias (Mashiach = ungido) eram chamados por
três adjetivos: 1º “Seita do Caminho”, 2º “Seita dos nazarenos” e 3º “Judeus Messiânicos”. Roma mente ao dizer que os nazarenos passaram a se denominarem “Cristãos”. Esta expressão grega que tem a conotação de “ungido” vem de CRESTAS que era os raios solares como nesta imagem do Sol Invictos Deus. Veja em volta da cabeça do ser iluminado as crestas solares. Desta expressão herdamos as cristas dos galos. Até mesmo nos dias atuais em Israel os que crêem no Messias são chamados Natzirí (Nazarenos) palavra masculina de Natzaret (Nazaré). Cristo significa, na integra “Ungido do Sol”. Messiânico quer dizer seguidor do Mashiarh, ungido de Elohim. Saia querido rapidamente de Roma, fuja da Grécia em quanto é tempo. Pare de defender estas deidades solares. O Eterno esta tendo infinita misericórdia de nos fazendo que tanta luz da verdade brilhe para que também não tenhamos desculpas no dia de Yon Kippur (dia do Juízo).

JE – SUS 

 Outra questão que gostaria de resolver sem delongas é a questão da divisão silábica de Jesus. Este não poderá ser dividido de outra forma que não seja JE – SUS, uma vez que estamos falando de IE’SHUA. Porém na bíblia arcaica Romana, em latim (a mesma que denomina Elohim como Domne Zeu), também mostra-nos como Jesus era anteriormente transliterado: ISUS HRISTOS. Isus ou Esus era uma deidade celebrada no sul de Roma!



Os articuladores defensores dessa deidade solar fabricada pelos bispos que assumidamente se opuseram à Ye’shua também enfatizam: “Existem tantos deuses mitológicos em tanto países que qualquer nome que pegarmos e dividirmos em sílabas, certamente encontraremos uma expressão pagã para ele”. Porém quero salientar que não estamos usando o holandês, japonês, inglês ou outro qualquer idioma. Estamos sim, usando o hebraico e o grego, considerando que Ie’shua é hebraico e na mudança grega temos Ie’sus. Pois bem, esqueçamos o jota e qualquer outra forma que muitos sem conhecimento pleno, infelizmente lançam mão e acabam por atrapalhar. O nome Ie’shua em hebraico é um acróstico de duas palavras: Ie’ e Shua; o nome do Eterno e Salvação. Então, não sou eu quem dividiu o nome, mas ele próprio é uma junção de palavras, como o termo Emanu’el = Elohim ou “El conosco”. Também Dani’el (Dan = juízo e El = Elohim, ou seja, Juízo de Elohim). Como você pode ver também Ie’shua é um nome com duas palavras e com dois significados. O grande problema em Ie’sus é que Ie como é a abreviatura do nome pessoal do Eterno, não se traduz e ficou corretamente Ie. A mudança esta em SUS, que em grego é Porco σ ο υ ς e em hebraico; CAVALO ס ו ס .Deveria ser transliterado como shua ou no máximo Sua devido à deficiência do grego em relação ao som da consoante SHIM (ש (que da o som de xis. Uma vez que os gregos não têm uma letra equivalente substituem pelo Sigma que tem o som do nosso (S), ficando SUA em lugar de SHUA e jamais SUS. Alguns tentam defender-se dizendo que Ye’shua soa como uma palavra feminina por isso o IE’SUS em lugar do IE’SHUA. Então pergunto: Porque lemos Tanaka na camisa do jogador da seleção japonesa, mesmo parecendo feminino? Ou porque não mudaram para o masculino o nome de Jonas? Pare e pense! Ouve então uma acepção na tradução entre Ye’shua, Jonas ou Malaquias?



O Padre João Ferreira D’almeida Muitos evangélicos não sabem, e a teologia não comenta, ma a bíblia que todas as igrejas protestantes usam foi traduzida por um padre chamado João Ferreira de Almeida. Alguns argumentam que João Ferreira era um pastor, porém tenho em meus registros uma Bíblia datada do século XVI (1681) e prova que João Ferreira D’almeida era sim padre. Além desta informação importante temos outra peculiar: Iesu Christo era como nossos tataravôs foram doutrinados a chamarem o seu Messias. Veja a página e a ampliação ao lado:










O Nome do Salvador como conhecemos hoje, foi tão somente uma evolução de adaptações sistemáticas. Primeiro Iesu, depois o “s” sacral ficando Iesus e posteriomente o Jota substituindo o I: (J)esus! A confusão é tão grande que nesta mesma bíblia do século dezesseis, ora Jesus é chamado de Jesu outrora Iesu. Foram mesmo os judeus quem transliteraram os nomes na septuaginta? Para se ter uma idéia da mentira que teólogos padres e pastores sempre repetiram, darei um exemplo claro da importância dos Nomes Sagrados para os judeus. Tanto é que neste fragmento da Septuaginta, I século EC e que contém Zacarias 8:19-21 e 8:23 a 9:4, que encontra-se no museu de Israel, em Jerusalém. Contém o nome do Eterno ה ו ה י que aparece quatro vezes, três das quais aqui indicadas. No entanto, no manuscrito Alexandrino (abaixo), vemos uma cópia da Septuaginta feita 400 anos mais tarde, o Nome de Elohim foi substituído nesses mesmos versículos por KY e KC, formas abreviadas da palavra grega Ky-ri-os (“Senhor”). Alguns fragmentos antiguíssimos da versão grega Septuaginta, mostram que o Tetragrama nem sequer era transliterado para o grego, mas continuaram sendo grafado, (mesmo na versão grega) com caracteres hebraicos, como vemos na 1ª imagem. Quem da esta informação é O Novo Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento (Volume 2, Página 512), diz: “Descobertas textuais recentes LANÇAM DÚVIDA sobre a idéia de que os compiladores da LXX (Septuaginta) TRADUZIRAM O TETRAGRAMA הוהי YHWH POR KYRIOS. Os mais antigos MSS LXX (fraguimentos) agora disponíveis trazem o Tetragrama escrito em caracteres hebraicos no texto Grego. Este costume foi continuado por posteriores tradutores judaicos do Antigo Testamento nos primeiros séculos AD”. Da mesma forma o professor Geore Howard, da Universidade da Geórgia, EUA, afirma: “Quando a Septuaginta que a Igreja do “Novo Testamento” usava e citava CONTINHA A FORMA HEBRAICA DO NOME DIVINO, os escritos do “Novo Testamento” sem DÚVIDA INCLUÍRAM O TETRAGRAMA EM SUAS CITAÇÕES” (Biblical Archaeology Review, março de 1978, página 14) E agora o que dizer? Foram mesmos os judeus quem fizeram as mudanças? Entenda que os mesmos se quer transliteraram, quanto mais traduziram! O TEXTEMUNHO DE ORÍGENES:

“E nos manuscritos mais exatos O NOME aparece em caracteres hebraicos, embora não nos caracteres hebraico moderno ה ו ה י , mas sim nos mais arcaico ” JERÔNIMO EM SEU PRÓLOGO PARA OS LIVROS DE SAMUEL E REIS: “E encontramos o NOME Divino, o Tetragrama (הוהי ,(em certos volumes gregos mesmo até hoje (4º séc), expresso em letras antigas” O TEXTEMUNHO DE LUTERO EM 1543: “Que eles (os judeus) alegam agora que o Nome YHWH é impronunciável, não sabem do que estão falando... Se pode ser escrito com pena e tinta, por que não deve ser pronunciado, que é muito melhor do que ser escrito com pena e tinta? Por que não dizem também que não se deve escrevê-lo, Lê-lo ou pensar nele? Tudo considerado a algo de errado nisso.” Nota: Não entendo como Lutero tendo este pensamento que é verdadeiro deixara de fora o Tetragrama substituindo por HEER (Senhor) em alemão?
Devo alertar que NOMES PRÓPRIOS NÃO SE TRADUZEM! Tente trocar o nome de um escritor em seu livro ou simplesmente trocar o nome de uma pessoa em um passaporte. Faça isto e será logo acusado de plagiador. Seria menos grave com certeza do que mudar o Nome do autor das escrituras ou o Nome do ser que garante seu passaporte para a salvação! Quão seria bom que todos aprendessem a amar este nome Maravilhoso puro e salvador! SOBRE A BIOGRAFIA DE FLÁVIO JOSEFO O escritor judeu Flavio Josefo escreveu como os gregos apoderavamse de tudo e de todos e para serem considerados os fundadores e donos das cidades, países e pessoas, simplesmente mudavam seus nomes. Trocaram o nome do escritor hebreu, dando-lhe um nome romano “honrando-o” com o sobrenome do seu novo imperador. O mesmo aconteceu com a própria cidade Eterna Yerushalaim chamando-a de Heliocaptulina (Capital do Sol).

 Flávio Josefo em a História dos Hebreus relata: “Algumas dessas nações conservam ainda os nomes dados por aqueles que lhes deram origem, outras as mudaram e outras ainda, por fim, em vez dos nomes bárbaros que antes possuíam, RECEBERAM NOMES QUE ERAM DO AGRADO DAQUELES QUE NELAS VINHAM SE ESTABELECER. Os gregos foram os principais autores dessa mudança, pois, havendo-se tornado senhores de todos esses países, davam-lhes nomes e como bem desejavam impunham leis aos povos conquistados, usurpando, assim, a glória de passar por seus fundadores.” Em Roma até hoje é comum mudarem os nomes (Crismar); um exemplo disto é a mudança de nome de todos os papas. Assim também era Bavel, ao entrar para lá os nomes tinham que ser trocados: “E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Rananiáhu, Mizael e Azariáhu; E o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel (Significa Elohím é a minha Justiça) pôs o de Bel’tescha’ts’tsár (Amado de Bel ou Baal), e a Rananiáhu (Elohím é Misericordioso) o de Shadh’rák (Inspirado de Akul, deus Sumeriano do fogo), e a Mizael (Quem é Semelhante a Elohím?) o de Meh’schák (Quem é semelhante a Akul?), e a Azariáhu (Elohím é a minha Ajuda) o de Abédh’neghóh (Servo de Nego, deus do fogo)” DN 1:7. Portanto, o fato deles obrigatoriamente possuírem estes nomes, não prova em hipótese alguma que isto é comum e regra para tomarmos por exemplos. O mesmo aconteceu com Flavio Josefo ou aliava-se com Roma ou morreria. A cultura hebraica é oposta à helênica.

Flávio Josefo em a História dos Hebreus relata: “Algumas dessas nações conservam ainda os nomes dados por aqueles que lhes deram origem, outras as mudaram e outras ainda, por fim, em vez dos nomes bárbaros que antes possuíam, RECEBERAM NOMES QUE ERAM DO AGRADO DAQUELES QUE NELAS VINHAM SE ESTABELECER. Os gregos foram os principais autores dessa mudança, pois, havendo-se tornado senhores de todos esses países, davam-lhes nomes e como bem desejavam impunham leis aos povos conquistados, usurpando, assim, a glória de passar por seus fundadores.” Em Roma até hoje é comum mudarem os nomes (Crismar); um exemplo disto é a mudança de nome de todos os papas. Assim também era Bavel, ao entrar para lá os nomes tinham que ser trocados: “E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Rananiáhu, Mizael e Azariáhu; E o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel (Significa Elohím é a minha Justiça) pôs o de Bel’tescha’ts’tsár (Amado de Bel ou Baal), e a Rananiáhu (Elohím é Misericordioso) o de Shadh’rák (Inspirado de Akul, deus Sumeriano do fogo), e a Mizael (Quem é Semelhante a Elohím?) o de Meh’schák (Quem é semelhante a Akul?), e a Azariáhu (Elohím é a minha Ajuda) o de Abédh’neghóh (Servo de Nego, deus do fogo)” DN 1:7. Portanto, o fato deles obrigatoriamente possuírem estes nomes, não prova em hipótese alguma que isto é comum e regra para tomarmos por exemplos. O mesmo aconteceu com Flavio Josefo ou aliava-se com Roma ou morreria. A cultura hebraica é oposta à helênica.


JOSEFO E O NOME Josefo viveu em uma época em que o Nome ainda era conhecido. Sabemos pela citação em “Antigüidades 2:12:4” que Josefo sabia qual era o Nome, mas dizia não ser lícito dizê-lo explicitamente. Porém, Josefo deixa uma importante dica. Ao falar da cobertura de cabeça do Cohen Gadol (Sumo Sacerdote). Veja o texto em Hebraico e sua tradução para o Português logo abaixo. “E farás lâmina [Tsits] de ouro puro e gravarás sobre ela, como gravuras de selo, "Santidade a " JOSEFO EXPLICA: "Nela estava gravado o Nome Sagrado. Ele consistia de quatro vogais." (Guerras 5:5,7) Ora, vemos aqui algo muito interessante. Josefo, ao escrever, relata que o Nome de , além das quatro letras consonantais Yud-He-Vav-He, consistia também de QUATRO VOGAIS. Mas por que Josefo relataria isso? Tal informação era particularmente relevante para o mundo grego, visto que, ao contrário das línguas semitas, os gregos eram acostumados às vogais: "Quando os Gregos adaptaram o sistema de escrita fenício para a sua língua... eles criaram sinais para vogais e o utilizaram a cada vez que uma vogal ocorria..." (The New Book of Knowledge Vol. 1 página 193. Alphabet - artigo de Robert M. Whiting) Josefo falando da coroa Sacerdotal: “Esta era rodeada por uma espécie de correia de ouro, bastante larga, sobre a qual, EM CARACTERES SAGRADOS, estava escrito o Nome de Elohim” História dos Hebreus cap. 8 parág. 119 Nota: Repare que o historiador ao falar aos gregos e romanos, exalta o hebraico dizendo: “A qual, em caracteres sagrados, estava escrito o Nome de Elohim” “...E escutaram os preceitos que Mosheh lhes deu depois, os quais estavam escritos nas duas Tábuas da Lei. Não me é permitido referir as mesmas palavras, mas vou transcrever-vos apenas o sentido” História dos hebreus cap. 4 parág. 113 Não seria por causa do Nome sagrado de Elohim יהוה ,escrito em caracteres hebraico? Nota: O que e porque Josefo não poderia falar as mesmas palavras das tábuas dá Lei? Ou seja, em língua Santa (Separada)













Como pode a letra hebraica shim ש que tem o som de SH ser representado pelo Sigma ς som de (S) e ao mesmo tempo a letra Ain ע equivalendo ao (A) em Ye’shu(a) ser representado pelo mesmo Sigma (ς)? A transliteração deveria ser Ie’sua, e jamais Iesus. Um sigma (ς) para o shim ש)SH) e o mesmo sigma (ς) para o Ain (A). Absurdo!







1º- Prova- Ie’shu(a) que deveria ser transliterado no final com o alfa ά Iesu(á) eles repetiram o sigma ς Ie(s)u(s). 2º- Prova- NEEMIAS 11:26 – Em Neemias temos uma lista de cidades, sendo que uma delas tinha o mesmo nome de nosso salvador YE’SHUA. Como os gregos não expressam o Sh, nas declinações chegou para nós como Iesua (Jesua): “E quanto às aldeias com os seus campos, alguns dos filhos de Judá habitaram em Quiriate-Arbal e suas aldeias; em Jesuá, em Molada, em Bete-Pelete,” NE 11:25,26


O mesmo texto que acabamos de ler (ao lado), em grego. Repare que a cidade que tem o mesmo nome de Ie’shua (Іησουά) está aqui transliterado para o grego como IESUÁ. Baruch haShem Adoneino (Bendito seja o teu Nome, Nosso Senhor!) Porque ainda que o lobo se disfarce de ovelha sempre deixa o rabinho de fora! 3º- Prova- Como pode ע ו ש י Ye’shua ser transliterado de duas formas totalmente diferente: Ie’suá para a cidade e Ie’sus para o Messias? Que regra é esta?








PORQUE TANTO SIGMA NAS TRANSLITERAÇÕES DOS NOMES BÍBLICOS? (1º)- O sigma grego (ς) já equivaleu ao Shim ש)som de Sh) em Ie(sh)ua – Ie(ς)ua (2º)- O mesmo sigma (ς) já equivaleu ao Ain ע) som de A) em Ieshu(a) – Ie(ς)u(ς) (3º)- O insistente sigma grego (ς) equivalendo também ao He ה) que no final dá o som de acento agudo) em Jud(á) - Juda(ς). Que confusão! B-a-bi-l-ô-n-i-a! Como uma única letra pode ter tantas variações? Segundo o dicionário de língua português GAMMA: “SGMATISMO é a repetição viciosa da letra (s) e outras sibilantes”. Vemos então esta “doença viciosa” nas traduções dos nomes bíblicos. No livro de Sophia, na parte de Mitologia no parágrafo sobre as Runas, o autor afirma claramente que a Runa de letra “S”, (Sowulo) se referia ao SOL que mitologicamente era adorado por diversas nações. O autor afirma que a adoração ao sol estava diretamente ligada ao Cavalo. Os Padres observavam os cavalos como divinos, dignos de adoração. (O mundo de Sophia, Runas CD COMPUTER).           Por isso todas as vezes que aparecia o prefixo do Nome do Eterno YAR no final de um nome bíblico judaico, logo o sigma (símbolo do sol) entrava como substituto. 



COMO YA’AKOV (“JACÓ”) TORNOU-SE THIAGO? Veja a mentira: YA’AKOV - Tanto é o nome do patriarca de Israel (“Jacó”) quanto do discípulo e meio irmão de Ye’shua (“Tiago”). No entanto, Ya’akov chegou a nos como Jacó para o patriarca e Thiago para o discípulo. Thiago era o nome de uma deidade pagã. Quero que os Teólogos defensores de Roma expliquem este fenômeno! A regra diferencial de transliteração usada foi “Velho” e “Novo Testamento?” Pois Ya’akov o da primeira aliança virou Jacó e Ya’akov o da segunda aliança transformaramo em Tiago. Loucura! 

     JUDAS OU JUDÁ? Outra deturpação: Yehudá é o nome da cidade bíblica de onde descende Ye’shua, mas é também o nome de dois de seus discípulos, dos quais um foi o seu algoz. Repare como na transliteração a cidade Yehudá, chegou como Judá e os seguidores de Ye’shua com o mesmo nome eles puseram Judas. Olhe o sigma solar aí novamente! Bom, nem precisaria tamanha argumentação para se entender uma coisa tão fácil, tão somente bastaria não está o coração preso em salários, cabeças (membros), influências, títulos e amizades. Certamente sairíamos bem rápido de Bavel. REALMENTE A IMPORTÂNCIA DO NOME: “Não tomarás o nome de Yáhuh teu Elohim em vão; porque Yáhuh não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão” Shemot (EX) 20:7 “E o filho da mulher israelita blasfemou o Nome, e praguejou; pelo que o trouxeram a Mosheh. Puseram-no, pois, em detenção, até que se lhes fizesse declaração pela boca do Há’Shem. Então disse Yáhuh a Mosheh:

Tira para fora do arraial o que tem blasfemado; todos os que o ouviram porão as mãos sobre a cabeça dele, e toda a congregação o apedrejará. E dirás aos filhos de Israel: Todo homem que amaldiçoar o seu Elohim (importância para o ser), levará sobre si o seu pecado. 16 E aquele que blasfemar o nome de Yáhuh (importância para o nome do ser), certamente será morto; toda a congregação certamente o apedrejará. Tanto o estrangeiro como o natural, que blasfemar o nome de Yáhuh, será morto”. Vaikrá (LV) 24 :11-16 “E farei conhecido o meu separado nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu separado nome; e as nações saberão que eu sou o Yáhuh, o Separado em Israel” Yehezek’el (EZ) 39: 7 “Dize portanto à casa de Israel: Assim diz o Yáhuh Elohim: Não é por amor de vós que eu faço isto, ó casa de Israel; mas em atenção ao meu separado nome, que tendes profanado entre as nações para onde fostes; Yehezek’el (EZ) 36:22 “E o Yáhuh será rei sobre toda a terra; naquele dia um será Elohim, e um será o seu nome” Zakariáhuh (ZC) 14:9 VEJA UMA INSCRIÇÃO COM O NOME DO NOSSO SALVADOR YE’SHUA ע ו ש י O FILHO DE ELOHIM. ETE É UM DOS SELOS DE AP 14:1

 “Olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte T’sion, e com
ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinha escrito o Nome dele e o Nome de seu Pai” “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro NOME há, dad

o entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” AT 4:12 “Até quando, ó Elohim, o adversário afrontará? O inimigo ultrajará o teu nome para sempre?” SL 174:10



O sol por detrás de Cristo





O SOL POR DETRAS DE CRISTO 




O SOL POR DETRAS DE CRISTO
 

O QUE QUER DIZER “CRISTO”? 

Estamos acostumados com a nomenclatura CRISTO; do grego CRESTÓS, que segundo o que aprendemos tem a conotação de “Ungido”. 

 Em Israel o povo judeu sempre esperou a vinda do seu Mashiach (Ungido), prometido na Torá (Pentateuco) pelo próprio Elohim Criador. 
Ungido em hebreu é Mashiach (Lê-se Mashiar) que nas declinações chegou para nos de língua latina como Messias. Toda palavra tem sua origem em outra palavra que é chamada “raiz”. Dessa raiz ou palavra mãe podemos perceber o verdadeiro propósito e caráter de um determinado termo. Um exemplo que podemos dar é o termo “bacana”. Logo quando ouvimos ou pronunciamos essa palavra, tomamos imediatamente por sinônimo de “legal”, “muito bom”, “maneiro”, etc. No entanto, bacana vem de uma raiz que poucos conhecem; BACO! Este era um dos deuses mais populares do império romano. O deus do vinho e das festividades promíscuas chamadas “carnavalias” (festa da carne ou festa carnal). Da expressão Baco surgiu as “BACANÁLIAS”; orgias sexuais em forma de agradecimento e culto a essa divindade pagã. Das bacanálias herdamos a pronúncia “BACANAL” que todos sabem ter o mesmo significado de “SURUBA”; sexo em grupo. 

A cultura greco-romana era acostumada com essas festividades. Muitas destas festas tinham o nome do seu ídolo de adoração. A festa que abria o ano novo pagão e ainda abre, é dedicado à divindade Jano, por isso é conhecido como “Janeiro”. Também festa à Saturno era a “saturnália” e a Baco, como já vimos, as “bacanálias” ou “bacanais”; por isso tem a conotação de “legal” (legalizado, juridicamente de acordo com a lei, permitido, tudo liberado). 

 Baco era o filho do deus Solar Júpiter (para os gregos Zeus) e da mortal Sêmele. Deidade do vinho, representava seu poder embriagador, suas influências benéficas e sociais. Promotor da civilização, legislador (legalizador, “legal”, “bacana”) e amante da paz. Seu nome latino é Líber (daí declinou-se a palavra “Liberdade” principalmente no contexto sexual) e Dionisio é seu equivalente em grego. Quando pronunciamos “bacana” quase que obrigatoriamente fazemos um gesto que apelidamos de “jóia”, “tinindo”. Este gesto com o polegar para cima representa o órgão fálico de Baco, a muito representado pelo obelisco piramidal (símbolo do pênis do ídolo) e que se encontra em quase todos os lugares do planeta, principalmente em Roma, dentro do vaticano:


Mesmo que você nunca tenha pensado em Baco ao dizer “bacana” e automáticamente fazer o gesto de seu maior simbolo, o obelisco. Mesmo assim o termo usado e o símbolo não deixaram de ser de Baco, mesmo que por pura inocencia. Bacana é quem pratica bacanal e seguidor de Baco.

O SOL POR DETRAS DE CRISTO
 Agora que você tem uma pequena idéia do que é uma palavra e sua “raiz”. Então voltando ao termo Cristo, vamos buscar sua fonte de origem. 

Analisando mais de perto o termo Cristo podemos nitidamente perceber um elemento solar, pagão, que deu origem a essa terminologia.

Cristo; do grego Crestos, que afirmam ter a conotação: “Ungido”.
O dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa GAMMA, faz claríssima alusão ao elemento solar nesta palavra, veja:

 CRESTA s.f. - Efeito produzido pelo calor do Sol (queimar com os raios solares); 
CRESTAR - Queimar com cresta (raio solar);
O dicionário mostra o cris ou o criso (Eclipse do Sol) e o livro de símbolos na página 33 mostra-nos que Cris (XP) é um monograma usado pelo clero romano para “Cristo” 
DICIONÁRIO GAMMA: CRISTA s.m. ¹Exelencia carnosa na cabeça dos galos; ² Ponto mais elevado. CHISUS (em grego Χρσοσς) - “Douradas" – (como o Sol)

A “crista” é exatamente o que você esta vendo na cabeça dos seres “iluminados”; os raios solares. Daí herdou-se a “crista” do galo. Ou seja, ponto mais elevado como a cresta solar.

 DICIONÁRIO GAMMA:
 CRISOL s.m.(Ant) Eclipse do Sol. (Cris + Sol (criso/cristo = raios) do Sol). 
CRISMA s.m. (Chisma) sacramento de confirmação (mudança de nome).

CRISMAR – Alcunhar, apelidar, cognominar-se. 

Nota: Todos os papas ao serem queimados por Cris, Criso, Cristo, Cresta, Crestós, mudam imediatamente seus nomes como no velho costume babilônico e isto eles chamam de “Crisma” (chisma).
DICIONÁRIO GAMMA: 

CRESTO – cordeiro castrado com oito dias de vida, neste caso, o Cristo.


(1) - As Cristas Solares na deusa Diana (Estátua da Liberdade); (2) - As cristas em Dionísio (Baco) representado como “Cristo” o Filho de Deus (Deus = Dei, Dia, Sol); (3) - Também Semíramis e Thamuz como Maria e Jesus “Cristo”; (4) - O frade sendo queimado pela crista (repare o sol em sua cabeça).

 CONCLUSÃO

 Cristo do grego crestos (“Ungido”) incontestavelmente traz em seu embrião histórico e linguístico provas que se trata de uma unção solar. Portanto é impossível fazer uma separação entre o termo Cristo e o Sol. Chega de tantas mentiras, curemo-nos da ressaca universal causada pelo vinho mitráico solar contido no cálice romano. Sei que alguns já estão tão viciados que amam a levedura doutrinal. São ébrios não hebreus! 

MASHIARH E SUA RAIZ HEBRAICA 

 O termo hebraico e verdadeiro de onde se originou o conceito “Ungido” é Mashiar – ח י ש מ) Que chegou na corruptela linguística como Messias) - Vem do radical Mashar – ח ש מ = Ungir. Este por sinal deriva de Meshihá – ח י ש מ = Unção somente no sentido espiritual, capacitar para alguma missão. Ser Mashiar (Ungido) é ser revestido para liderar, libertar e salvar. Daí surgiu Moshia – ע י ש ו מ = Salvador. Mashiar soa para o povo de Israel como Salvador, Libertador, Ungido pelo Eterno. Mosheh (Moisés) foi um tipo de Moshia e Mashiar (Salvador e Ungido) para o povo judeu, assim como muitos outros que foram capacitados por Elohim para salvar a nação de Israel tal como Sansão. Ungido em hebraico tem esta conotação. Porém diferentemente, os gregos ao ouvirem a expressão “Cristos” entendiam se tratar de seres iluminados pelo poder Solar. Veja a imensurável discrepância dos sentidos quando buscamos a fonte de origem das palavras!




Aqui, todos os “santos” tanto nas representações antigas quanto nas modernas são apresentados com cristas solares. Santo Agostinho explicando sobre a emanecia da natureza divina em Jesus assim ilustrou: “Deus é o Sol e Cristo os raios Solares”


 Na verdade o termo Deus do latim Dei e nas linguas latinas Dios quer dizer dia ou Luz do Sol (Zeus). Então agostinho estava certo ao afirmar que Deus é o Sol e Cristo os raios solares (Cristas ou Cresta ou Cris ou Criso ou Crisol = Cristo do Sol).

CRISTÃOS OU NAZARENOS?

Na verdade quem tinha a fé no Mashiarh em Israel era chamado pelos judeus que não criam em Ye’shua de NATZIRÍ e não de cristão. Natzer vem de Natzaret (Nazaré). Ou seja, ate mesmo nos dias atuais os judeus desconhecem ou ignoram o termo cristão e ainda utilizam Natzirí (“Nazarenos”). Os judeus que acreditam em Ye’shua são chamados Yehudim Natzirí (Judeus Nazarenos) e não cristãos.

 UM CONSELHO: Nunca acredite em Roma... E no tocante as coisas espirituais, nada que vem da Grécia é aproveitável!

Shalom



Postagem em destaque

“Pai, glorifica-me com aquela glória”

  “Pai, glorifica-me com aquela glória” “Agora, Pai, glorifica-me junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que...