quinta-feira, 7 de julho de 2016

O NOME










O NOME MARAVILHOSO
Em Zacarias 11:12, justamente na passagem que fala das trintas
moedas de prata, está codificado o Nome próprio do Salvador em hebraico;
Ye’shua ש יע ו . Sabemos que a passagem profetizada por Zacariahu
(Zacarias) 11:12, refere-se ao Messias Ye’shua, quando fora traído por
Yehudá (Judas) e vendido por trinta moedas de prata. Porém, muitos não
crêem que Ye’shua seja de fato o Mashiach (Messias = Ungido) e atribuem
outro sentido ao texto. No entanto, dentro do nível SOD (oculto), podemos
compreender o próprio Elohim de Israel codificando o nome do Filho
Ungido. A saber, Ye’shua (O Eterno Salva).
Zacarias 11:12: “E eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o
que me é devido; e, se não, deixai-o. Pesaram, pois, por meu salário, trinta
moedas de prata”
ש יע ו - Ye’shua
Nesta passagem, a cada salto equidistante de 24 letras, aparecem as letras
do nome de Ye’shua. A partir de Secarí - , começando pela letra yúd
י) ), saltando 24 letras temos um shim ( ש), mais um salto de 24, um vav ( ( ו
e um ain ( ע) saltando mais 24. Isto é Ye’shua!
O hebraico é lido da direita para a esquerda e assim deve ser feito a
contagem:
Zacariahu (Zc)11:12
י) ) = YE Esta passagem das trintas moedas e que traz o nome de
ש) ) = SH Ye’shua codificado nos esclarecem duas coisas: 1º - Qual a
ו) ) = U fonética verdadeira do nome do Salvador, e 2º- Que a passagem
ע) ) = A em verdade tratava-se do nosso Mashiach !
Outro texto em que se encontra codificado o Nome de Ye’shua esta
na Torá (Lv 21:10-12). Exatamente na passagem que fala da unção do óleo
derramada na cabeça do Kohém Gadol (sumo sacerdote), aparece, no verso
10, a partir da oitava letra, o dálet ( ד) saltando a cada três letras,
precisamente codificado: “Dan Ye’shua” ( ד)מ ש י ע ו , “O Sangue de
Ye’shua”
“Aquele que é Sumo Sacerdote entre seus irmãos, sobre cuja cabeça foi
derramado o óleo da unção, e que foi consagrado para vestir as vestes
Sagradas, não descobrirá a cabeça nem rasgará a sua vestidura; e não se
chegará a cadáver algum; nem sequer por causa de seu pai ou de sua, mãe
se contaminará; não sairá do Santuário, nem profanará o Santuário do seu
Elohim; pois a coroa do óleo da unção do seu Elohim está sobre ele. Eu
sou o ה ו ה י YHWH” Lv 21:10-12
Em hebraico:
Lv 21:10
Aí está codificado a cada salto eqüidistante de três letras: ד מ ש י ע ו
“Dan Ye’shua” “O sangue de Ye’shua”.
Porque o Eterno codificaria esta frase logo nesta passagem: “Aquele
que é Sumo Sacerdote entre seus irmãos, sobre cuja cabeça foi derramado
o óleo da unção, e que foi consagrado para vestir as vestes Sagradas...não
sairá do Santuário, nem profanará o Santuário do seu Elohim; pois a
coroa do óleo da unção do seu Elohim está sobre ele. Eu sou o ה ו ה י
YHWH”? Por uma razão obvia: Ye’shua é o verdadeiro Korrém Gadol
(Sumo Sacerdote) e seu sangue é a verdadeira propiciação pelos nossos
peados.
“Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para
se tornar um SUMO SACERDOTE misericordioso e fiel nas coisas
concernentes a Elohim, a fim de fazer PROPICIAÇÃO PELOS PECADOS do
povo” Hb 2:17
“Tendo, portanto, um grande SUMO SACERDOTE, Ye’shua ben Elohim
(Ye’shua filho de Elohim) que penetrou os céus, retenhamos firmemente a
nossa confissão” Hb 4:14
Mais uma vez o Nome Ye’shua codificado em um texto messiânico
Tehilim (Salmos) 41:7-9:
“Todos os que me odeiam cochicham entre si contra mim; contra
mim maquinam o mal, dizendo: Alguma coisa ruim se lhe apega; e
agora que está deitado, não se levantará mais. Até o meu próprio
amigo íntimo em quem eu tanto confiava, e que comia do meu pão,
levantou contra mim o seu calcanhar. Mas tu, Eterno YHWH,
compadece-te de mim e levanta-me, para que eu lhes retribua”
Na Expressão Iáshevu ra’á, começando por um iúd ( י), saltando apenas
duas letras temos um shim ( ש), mais um salto de duas, um vav ( ו ) e um ain
ע) ) saltando duas. Isto é Yeshua!
YE( י) SH( ש) U( ו ) A( (ע
Tehilim (Salmos) 41:7-9
RUTE 1:1
“Nos dias em que os juízes governavam, houve uma fome na
terra; pelo que um homem de Beit’Lehem (“Belém”) de Yehudá
(“Judá”) saiu a peregrinar no país de Moabe, ele, sua mulher, e
seus dois filhos”
RUTE 1:1
Achamos algumas expressões interessantes neste texto:
(1º) - Raáb (Fome)
(2º) - Beit’Lehem (“Belém” - Casa do Pão)
(3º) - Yehudá (“Judá” - Louvor)
(4º) - Mo’ab (Do seu Pai)
(5º) שי עו - Ye’shua aparece codificado e significa “O
Eterno Salva” ou “A Salvação do Eterno”
No primeiro versículo de Rute aparece Ye’shua “Salvação de Elohim”
criptografado a cada salto equidistante de quatro letras. Enquanto o texto aponta uma
terrível fome na terra: “Nos dias em que os juízes governavam, houve uma fome na
terra” Elohim aponta Ye’shua que é o maná celestial, o pão do céu para nossa
salvação: “Eu sou o pão que desceu do céu” Yohanan (João) 6:41. Outra curiosidade
contrastante é que o homem era de Belém de Judá (no original Belém é Beit’Lehem
“A Casa do Pão” e Judá é Yehudá e quer dizer em hebraico “Louvor”). Ou seja,
Ye’shua (“O Eterno Salva”) da fome (“morte”) providenciando-nos Beit’Lehem “A
Casa do Pão” e por isso lhe damos Yehudá (“Louvor”)!
A palavra Mashiach esta codificada em Daniel 12:7-8 saltos de 20 letras:
“E ouvi o homem vestido de linho, que estava por cima das águas do rio,
quando levantou ao céu a mão direita e a mão esquerda, e jurou por
aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, dois tempos, e
metade de um tempo. E quando tiverem acabado de despedaçar o poder do
povo santo, cumprir-se-ão todas estas coisas. Eu, pois, ouvi, mas não
entendi; por isso perguntei: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?”
E o nome Yeshua esta em Daniel 7:14, com saltos de 8 letras:
“E foi-lhe dado domínio, e glória, e um reino, para que todos os povos,
nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não
passará, e o seu reino tal, que não será destruído”
Ainda no livro de Daniel com saltos de 43 letras encontrei Yeshua codificado no
capitulo 10, cruzando nos versículos 4, 5 e 6.
“No dia vinte e quatro do primeiro mês, estava eu à borda do grande rio, o
Tigre; 5 levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho e
os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz; 6 o seu corpo era como o
berilo, e o seu rosto como um relâmpago; os seus olhos eram como tochas
de fogo, e os seus braços e os seus pés como o brilho de bronze polido; e a
voz das suas palavras como a voz duma multidão”
LIVRO DE SALMOS 3:5-9:
Em saltos equidestantes de 58 letras encontra-se Yeshua codificado:
“Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta. Não tenho medo dos dez
milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor. Levanta-te, Senhor!
salva-me, Elohim meu! pois tu feres no queixo todos os meus inimigos; quebras os
dentes aos ímpios. A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção”
Em Bereshit (Gênesis) 22:16, na passagem onde o Eterno diz à
Avraham (Abraão): “E não me negaste o teu único filho”; aparecem as
palavras:
ש מ ם י ינ ש כ י ה ו ה ש יע ו – “shemim inasher YHWH
Ye’shua” = SEU NOME APONTADO PELO ETERNO É YE’SHUA.
ש מ ם י SHEMIM = SEU NOME
ינ ש כ INASHER = APONTADO PELO
יה ו ה YHWH = ETERNO É
ש יע ו YE’SHUA = SALVAÇÃO
“SEU NOME APONTADO PELO ETERNO É YE’SHUA”
O interessante é que o nome Ye’shua é o único que aparece em sentido
vertical. Parece indicar que Ye’shua não é da esfera horizontal (Terrestre),
mas vertical (dos Céus). Compare com Yohanam (João) 8:23: “Disselhes
ele: Vós sois de baixo (horizontal), eu sou de cima (vertical); vós sois
deste mundo, eu não sou deste mundo”
A expressão que encontramos no nível Sod (oculto) : “SEU NOME
APONTADO PELO ETERNO É YE’SHUA”, realmente faz sentido
quando comparamos com Lucas 1:31, onde claramente nos é notificado que
o nome para nossa salvação não veio dos homens e sim dos céus apontado
pelo Eterno (Bendito Seja Ele) e anunciado pelo Melach (anjo) Gavri’El:
“Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de
Ye’hsua (O Eterno Salva)”. Outro texto também que podemos citar está no
Sefer Chanoch (Livro de Enoque) que foi encontrado junto com os
manuscritos do mar morto em Qum’ram, temos o testemunho do profeta
Chanoch (Enoque):
“E naquela hora que o Filho do Homem foi NOMEADO na presença de
ה ו ה י Yáhuh das Hostes, e o SEU NOME perante o Ancião de Dias. Sim,
antes do sol e dos sinais serem criados, antes das estrelas dos céus terem sido
feitas, O NOME DELE FOI NOMEADO PERANTE הוהי Yáhuh das Hostes...E
por esta razão Ele (Ye’shua) foi ESCOLHIDO e ESCONDIDO PERANTE Ele (O
Pai). Antes da criação do mundo e para sempre." (1 CHANOCH 48:1-6)
O MASHIACH E OS OSSOS DE YOSSEF
Baseado em material do rabino Yossef Vial
“E Mosheh (Moisés) levou consigo os ossos de Yossef (José)...” (Shemot/Êxodo
13:19)
O trecho acima apresentado indica que Mosheh (Moisés) tomou os
ossos de Yossef quando saiu do Egito. Yossef havia feito seus descendentes
prometerem que levariam seus ossos de volta à terra que por direito
pertencia a Israel. Mas, será que existe algo por trás dessa afirmação tão
simples? Uma leitura cuidadosa nos revela uma interpretação nível Sod
(oculto) absolutamente impressionante.
O trecho supracitado é escrito da seguinte forma no hebraico:
”ומע ףסוי תומצע תא השמ חקיו“
“E Mosheh (Moisés) levou consigo os ossos de Yossef (José)...”
Ora, a grande questão aqui é justamente a possibilidade de leitura de
diversas formas que nos interessa. Analisemos cada ponto aqui:
חקיו = E ele tomou
השמ = Mosheh (Moisés). Pode ser lido como “ME’SEH” - “DO CORDEIRO”;
תא = ET - partícula acusativa. Pode ser lida como “os/as” ou “o/a”;
תומצע = atsmot (OSSOS). Se lermos separadamente “ets mot”, significa
“ÁRVORE/MADEIRO DA MORTE”;
ףסוי = Yossef (José). Etimologicamente, o nome significa “ELE ACRESCENTARÁ”;
ומע = imo (COM ELE). Também pode ser lido como “AMO”, ou “SEU POVO”.
O resultado é absolutamente impressionante. Justamente no trecho
que diz que Mosheh tomou os ossos de Yossef, vemos uma leitura
alternativa fantástica:
“E Ele tomou do Cordeiro o madeiro da morte e acrescentará o Seu
povo”
Veja que maravilhosa mensagem oculta nas letras da Torá, revelando a
preciosidade da revelação de YHWH!
Os ossos de Yossef (José) que deixam o Egito e vão em direção à
terra prometida representam exatamente isso: a Casa de Yossef,
representada por seu primogênito Efraim que jazia adormecida no exílio.
Assim como Mosheh (Moisés) tomou seus ossos do Egito e os levou à terra
prometida, Ye’shua, aquele que viria à semelhança de Mosheh (Moisés),
tomou através do Seu madeiro de morte, os ossos da Casa de Efraim, e os
enxertou na oliveira, acrescentando-o ao Seu povo novamente!
“Veio sobre mim (Ye’shua) a mão de YHWH, e ele me fez sair no Espírito
(Ruach) de YHWH, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos...
Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a Casa de Israel. Eis que
dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos
estamos cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz Adonai YHWH: Eis
que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo
meu, e vos trarei à terra de Israel.” Yehezkel/Ezequiel 37:1,11-12
Estamos vivendo exatamente o princípio dessa restauração. Os ossos
da Casa de Efraim estão sendo vivificados, onde antes não havia vida
(Torá), através do madeiro do verdadeiro Messias de Israel, exatamente
conforme profetizado na Torá, e confirmado pelos profetas. Devemos nos
alegrar pelo privilégio de vivermos estes tempos, e de termos tido a honra
imerecida de sermos escolhidos como primícias da restauração.
Baruch Ha’shem! Bendito seja o Nome!
Para meditar:
“Elohim ainda esta escrevendo a Torah e somos testemunhas oculares
das milagrosas façanhas de Israel”
Rosh Mosheh Ben shalom

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